terça-feira, 22 de outubro de 2013

Benefícios da Clara de ovo para a pele

Você sabia que a clara de ovo faz bem à saúde? Novos estudos estão surgindo e ainda é cedo para se chegar a uma conclusão definitiva, mas a afirmação foi feita durante a National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, evento que aconteceu em Nova Orleans, por pesquisadores da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul (EUA).
Segundo o estudo, a clara de ovo faz bem porque nela há um peptídeo, chamado RVPSL, que ajuda a baixar a pressão. Para alcançar este efeito o ovo deve ser cozido e, em sua preparação a temperatura deve passar de 95º.
A clara do ovo tem outras substâncias positivas.  Uma delas é a albumina, com alto valor biológico. Muitos atletas substituem suplementos alimentares pela clara de ovo. Também é rica em vitamina B2, Zinco, Manganês e Aminoácidos Essenciais que auxiliam na saúde dos olhos, cabelos, unhas e pele.
Rica em colágeno, clara de ovo combate flacidez do rosto

Depois de décadas carregando a fama de inimigo da saúde, o ovo é considerado, hoje, um dos grandes aliados do bem-estar e da beleza. O melhor de tudo é que os benefícios não estão restritos à ingestão do alimento. Eles também aparecem quando se usa o ovo sobre a pele, como matéria-prima de tratamentos estéticos caseiros.

“Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez”, explica Roberta Bibas, dermatologista pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

E os benefícios não param por aí. O selênio, zinco e as vitaminas A e E presentes no alimento são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da cútis. A clara do ovo ainda fecha os poros graças à lisozima, enzima que enfraquece as bactérias, uma das principais causas do problema.

Outra vantagem é que a máscara de clara de ovo pode ser aplicada sem medo. “Ela não apresenta contraindicações e nem efeitos colaterais”, diz Gustavo Galves, professor em Estética Integral, Massoterapia, Eletroestética e diretor da Estética In Foco, de São Paulo.

Então, A Clara do ovo deixa a pele mais firme porque é rica em colágeno e albumina, substâncias com poder de sustentação e efeito tensor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário